A participação no torneio e a brilhante colocação foram possíveis graças ao intermédio do comandante da Guarda Municipal de Nova Friburgo, Ronald Cláudio Pereira, e o apoio do SAF Assistencial, através do seu presidente Marcio Branco.
O 13° melhor paraquedista do mundo é brasileiro. O sargento Soares alcançou esta posição graças à ajuda de um militar e uma empresa de Nova Friburgo. O Brasil participou do Campeonato Mundial de Paraquedismo, em Dubai, no final de novembro do ano passado, com uma equipe de 37 atletas entre civis e militares do Exército, Aeronáutica e Fuzileiros Navais. Dentre os destaques selecionados para a competição estavam os sargentos Ricardo Pereira e Alexandre Gomes Soares, atletas do Grupo “Os Cometas”, do Exército Brasileiro, ambos patrocinados pelo SAF Assistencial.
Durante a competição, o atleta salta em queda livre e atinge cerca de 300 km/h formando figuras, denominados Trabalho Relativo (TR) e Trabalho Relativo do Velame (TRV), quando aciona o paraquedas e posiciona um sobre o outro. Recentemente foi criado o Trabalho de Precisão, onde o paraquedista salta da aeronave, aciona o paraquedas e tem como objetivo pousar no alvo com o diâmetro de um prato. Quanto mais próximo do alvo, maior a pontuação. Soares destacou-se exatamente nessa modalidade, onde conseguiu pousar a 15 centímetros do alvo e conquistar o título de 13º melhor paraquedista do mundo.
http://avozdaserra.com.br/noticia/23041/esportes-salto-vitorioso
Nenhum comentário:
Postar um comentário