Telefones úteis S.M.O.U.

Guarda Municipal: 153 - Posturas: 25259123

terça-feira, 5 de março de 2013

Vinte guardas municipais, liderados pelo comandante Ronald Pereira, estão participando de um Treinamento Tático Operacional.


Vinte guardas municipais, liderados pelo comandante Ronald Pereira, estão participando de um treinamento na quadra da escola de samba Unidos da Saudade, no bairro Ypu, com o instrutor Rodrigo Neves. As instruções foram iniciadas na quinta-feira, dia 28 de fevereiro, e terminaram no sábado, dia 2, sendo acompanhadas pelo secretário interino de Ordem Urbana, Hudson de Aguiar Miranda.      
     
O friburguense Rodrigo Neves integrou um grupo tático do sistema penitenciário do Estado do Espírito Santo e recebeu convite do comandante da Guarda Municipal de Nova Friburgo para passar um pouco de seu conhecimento aos guardas. Trata-se de um treinamento tático, algemação, defesa e mobilização com tonfa (instrumento semelhante ao cassetete), escudo e formação de grupo tático, visando maior qualificação do efetivo. O treinamento continuará com os demais guardas.           

Para Ronald Pereira, homens e mulheres da Guarda Municipal estarão mais preparados para agir com o treinamento aplicado. Outros virão, conforme determinação do prefeito Rogério Cabral e do secretário Hudson, oferecendo aos guardas qualificação, profissionalismo e capacidade para a Guarda Municipal. 
Ronald frisa que, desde o carnaval passado, o povo friburguense teve mostras que pode contar com uma Guarda Municipal diferenciada: mais amiga, conversando mais e mostrando maior qualidade. “Por isso estamos iniciando esse treinamento tático”, acrescentou o comandante da Guarda Municipal, antecipando que o próximo treinamento ocorre em 30 dias, com apoio do 11º Batalhão de Polícia Militar, através de um oferecimento do seu comandante, tenente-coronel Marcelo Freimann. O Corpo de Bombeiros também deverá instruir os guardas municipais em combate contra incêndio e primeiros socorros.           
Hudson Miranda, ao presenciar o movimento e a ação dos guardas municipais durante o treinamento, parabenizou o comandante Ronald pela iniciativa, julgando importante o aprendizado de defesa pessoal e a interação com a sociedade em geral. “É importante que eles saibam utilizar, de uma forma técnica, a tonfa, a fim de usar outros instrumentos para controlar um tumulto, desavença, desacato ou desrespeito, já que hoje a nossa orientação é que eles estejam mais diretamente lidando com a população, que atravessem as senhoras e as mães com carrinho de bebê nas faixas de pedestres, entre outras ações”.           
O trabalho de qualificação é aprovado por Hudson também por contribuir com as partes física e mental dos guardas municipais, dando-lhes mais autoconfiança e ajudando-os no serviço do dia a dia e, de forma preventiva, auxiliando as forças de segurança. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário